Notícias

Varal da Sustentabilidade promove reutilização de peças de vestuário

Escrito por Ana Paula Soares

06 JUN 2022 - 16H00 (Atualizada em 07 JUN 2022 - 09H50)

Sabe aquela roupa que você usou uma ou duas vezes e depois esqueceu no armário? Ou que você comprou ‘no impulso’ e não consegue combinar com nada do seu guarda-roupa?

Visando incentivar o consumo consciente e motivar os colaboradores a se engajarem em ações de responsabilidade ambiental, a Uniodonto de São José dos Campos realizou, na última sexta-feira (3/6), o Varal da Sustentabilidade.

A ação foi desenvolvida com peças de vestuário que os colaboradores não usam mais, em bom estado. As roupas foram expostas em um bazar, para serem adquiridas pelos próprios colaboradores, por valores a partir de R$ 10.

O Varal da Sustentabilidade está alinhado à Política de Sustentabilidade da empresa, e se insere no conceito de economia circular, que associa desenvolvimento econômico a um melhor uso de recursos naturais, por meio de novos modelos de negócios e da otimização nos processos de fabricação com menor dependência de matéria-prima virgem, priorizando insumos mais duráveis, recicláveis, renováveis e reutilizáveis.

A receita resultante das vendas das peças fará parte de um fundo para ações sociais que serão desenvolvidas pela Uniodonto ao longo do ano. A empresa aportará, em recursos próprios, valor equivalente ao arrecadado na ação do Varal da Sustentabilidade com a venda das peças.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.