Notícias

Uniodonto de São José dos Campos lança sua Política de Sustentabilidade

Escrito por Ana Paula Soares

15 FEV 2022 - 12H00 (Atualizada em 18 FEV 2022 - 09H12)

A Uniodonto de São José dos Campos acaba de lançar a sua Política de Sustentabilidade.

A iniciativa, estruturada em quatro eixos – Social, Ambiental, Cultural e Econômico, representa uma evolução natural no processo de gestão da cooperativa odontológica. O objetivo é sistematizar projetos e ações já em curso e estruturar novos processos, fortalecendo o compromisso e a responsabilidade da Uniodonto de São José dos Campos nesse setor.

Nossa Política de Sustentabilidade visa desenvolver o negócio de forma democrática e ética, contribuindo com a comunidade, promovendo o seu bem-estar e qualidade de vida, fortalecendo a cultura e a educação, e incentivando ações de preservação do meio ambiente.

Além de estar alinhada aos princípios cooperativistas, a Política de Sustentabilidade foi elaborada em sintonia com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e os 10 Princípios do Pacto Global, ambos preconizados pela ONU.

A sustentabilidade é um dos princípios da governança cooperativa. Diz respeito à busca por uma gestão ética nas relações internas e externas, para geração e manutenção de valor às partes interessadas, visando à perenidade da instituição.

A Política de Sustentabilidade da Uniodonto de São José dos Campos nasce com o propósito de:

· Desenvolver seu negócio de forma sustentável, com foco na atuação ética e transparente, promovendo a prevenção da saúde bucal da comunidade em geral e de seus beneficiários em particular, e gerando oportunidades de crescimento profissional, econômico e social dos seus cooperados e colaboradores.

· Promover o bem-estar, a qualidade de vida, o desenvolvimento profissional e a redução da desigualdade social, em especial nas camadas mais vulneráveis da sociedade.

· Contribuir para o fortalecimento da cultura e do conhecimento da comunidade, incentivando atividades e produções artísticas e culturais regionais.

· Incentivar seus públicos de relacionamento a conhecer, gerenciar e minimizar seus impactos e riscos socioambientais, com o objetivo de gerar engajamento e consciência sobre a importância da responsabilidade e compromisso com a comunidade.

O próximo passo será a implantação dos processos necessários à execução da Política e seus projetos e ações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.