Notícias

Tudo sobre plano de saúde bucal

Escrito por Ana Paula Soares

27 AGO 2021 - 08H00

Tudo sobre plano de saúde bucal

Sabemos o quanto é importante ter uma escovação correta e o cuidado com nossa boca. Assim, ter um plano de saúde bucal é uma segurança a mais com a qual podemos contar.

Afinal, mesmo com todo o cuidado necessário e a prevenção que fazemos em casa, a visita ao dentista, pelo menos a cada seis meses, é fundamental.

O dentista poderá avaliar problemas que não conseguimos enxergar, além de realizar a limpeza que somente um profissional pode fazer.

Por isso, é essencial ter um plano de saúde odontológico. Veja como funciona e quais as suas vantagens.

Como funciona um plano de saúde bucal?

Um plano de saúde bucal oferece aos seus beneficiários cobertura para tratamentos em diversas especialidades odontológicas, de acordo com o formato contratado.

Por meio do pagamento de uma mensalidade, o cliente tem acesso a serviços oferecidos por clínicas e dentistas que fazem parte da rede do plano odontológico escolhido.

Contratar um plano odontológico evita surpresas com gastos de última hora, no caso de uma urgência ou problema de saúde bucal inesperado.

O plano de saúde odontológico da Uniodonto oferece uma ampla rede de dentistas altamente qualificados, distribuídos por todo o Brasil. Por ser uma cooperativa odontológica, na Uniodonto o paciente agenda suas consultas e realiza os tratamentos diretamente no consultório particular do dentista cooperado.

Confira os benefícios de possuir um plano de saúde bucal

Agora que você já sabe como funciona um plano de saúde bucal, confira os principais benefícios, principalmente em se tratando de atendimentos especializados.

A garantia do acompanhamento regular

Uma das maiores vantagens de quem tem um plano odontológico como os da Uniodonto de São José dos Campos é que, se surgir algum problema, o beneficiário pode recorrer ao Atendimento 24 horas, específico para casos de urgência e emergência.

Entretanto, a recomendação dos profissionais é que o beneficiário mantenha as visitas regulares ao dentista. Ou seja, que não espere que um dente que está incomodando se torne um inconveniente maior, pela demora em procurar ajuda.

O acompanhamento regular garantido pelo plano odontológico, além de reduzir os riscos de surgimento e agravamento de problemas nos dentes e na gengiva, permite que o beneficiário crie um vínculo com o profissional que o atendeu.

Economia no seu bolso

O valor pago mensalmente por um plano odontológico é bem inferior ao de um tratamento completo em sua boca.

Claro que tudo vai depender da modalidade contratada. Entretanto, com as visitas regulares ao dentista, um plano com atendimento básico pode ser perfeito para você.

Outra vantagem é que, se o plano escolhido não cobrir algum tratamento especificado pelo dentista, a Uniodonto oferece condições especiais de pagamento e parcelamento para você poder seguir com o procedimento.

Dentista 24 horas

Conforme dissemos acima, os beneficiários da Uniodonto de São José dos Campos contam com Atendimento 24 horas para urgência e emergência.

Os atendimentos de urgência e emergência são aqueles em que o paciente não pode esperar para um atendimento de rotina.

O Atendimento 24 horas da Uniodonto de São José dos Campos funciona na Santa Casa, à Rua Vilaça, 843, Centro.

Menos problemas dentários

Quem possui um plano de saúde bucal acaba tendo menos problemas com os dentes, por poder realizar visitas periódicas ao dentista.

A cada visita, o profissional avalia as condições da boca do paciente e orienta quanto ao cuidado e prevenção que podem ser seguidos em casa, para manter a boca sempre saudável.

Veja o que cobre um plano odontológico básico:

O Plano Classic da Uniodonto oferece:

● Limpeza e aplicação de flúor

● Radiografias

● Restaurações

● Tratamento de gengiva

● Extrações simples

As guias para a realização de procedimentos cobertos pelo seu plano da Uniodonto de São José dos Campos são aprovadas no próprio consultório do dentista. Outro diferencial é que a Uniodonto de São José dos Campos conta com carência zero inclusa em todos os seus tipos de planos odontológicos.

Primeira consulta em um plano novo

Na sua primeira consulta, o dentista fará uma avaliação e relatará os eventuais problemas encontrados e as necessidades de tratamento. Caso você necessite de algum procedimento não coberto pelo seu plano Uniodonto, o dentista informará o valor - mais acessível do que se você fosse pagar particular - as formas de parcelamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Fazer login

Esqueci minha senha

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.