Notícias

Tem dentes sensíveis? Dicas para não sofrer com bebidas quentes

Escrito por Ana Paula Soares

01 JUN 2022 - 17H15

As festas juninas estão aí! Com o friozinho, vem aquela vontade de tomar um chocolate quente e outras bebidas típicas do inverno, como o quentão e o vinho quente.

Mas, para quem sofre com a sensibilidade dos dentes, esse momento pode ser bem desagradável e dolorido! Veja algumas dicas que podem ajudar a diminuir o problema. É importante ressaltar que a solução para a sensibilidade vai muito além do uso de cremes dentais específicos para esses casos.

- Consulte o dentista para identificar a raiz do problema. Somente o profissional poderá indicar o tratamento mais adequado para a sua situação.

- Evite bebidas ácidas, como sucos de limão, abacaxi e laranja, que aumentam a sensibilidade dos dentes.

- Não aplique muita força na hora de escovar os dentes. Use cerdas macias e, se tiver dúvidas quanto ao tipo de escova, consulte seu dentista.

- O bruxismo e o desgaste dos dentes também podem aumentar a sensibilidade. Verifique com o dentista se esse pode ser o seu caso e qual o melhor tratamento.

Mantenha a sua saúde bucal em dia para aproveitar e curtir os alimentos e bebidas sem sofrimento!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.