Notícias

Preparado para o verão? Dicas para um sorriso saudável nesta estação do ano

Escrito por Ana Paula Soares

04 JAN 2022 - 17H00

Verão é sinônimo de praia, piscina, bebidas refrescantes, sorvetes, açaí... Tudo isso vale para enfrentar o calor, porém, sem descuidar da saúde bucal!

Com a mudança de rotina durante as férias, às vezes deixamos de lado os hábitos de higiene da boca e dos dentes, e isso pode causar transtornos desnecessários. Basta ficar atento (a) a algumas dicas para prevenir problemas!

1 – Vai ficar o dia todo fora de casa? Leve seu kit de higiene bucal

Quando estamos em viagem, é muito comum passarmos o dia todo na rua, passeando, ou na praia, curtindo o sol e o mar. Mas, nesse período, não ficamos sem nos alimentar, certo? Aliás, nos momentos de lazer, os alimentos açucarados, como sorvetes, bolos e refrigerantes costumam se presença constante! Por isso, não podemos esquecer da higiene bucal.

Leve sempre com você um kit contendo escova de dentes, creme dental e fio dental e procure fazer a escovação após as refeições.

2 – Atenção com as bebidas alcoólicas

Tudo bem relaxar nas férias e curtir aquela cervejinha gelada, ou uma caipirinha. Porém, procure não abusar! Dentre os malefícios causados ao nosso organismo pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas está a desidratação. É importante lembrar que, nesse caso, a boca também fica desidratada. O fluxo salivar diminui, potencializando os riscos de infecções e outros problemas bucais.

3 – Comeu açaí? Faça um bochecho com água

Assim com o café, o açaí possui pigmentos escuros que podem manchar os dentes. Dependendo da porosidade da superfície, que varia para cada indivíduo, as manchas podem ser mais ou menos intensas. Uma dica para minimizar o problema é fazer um bochecho com água logo após consumir essa delícia! Atenção: se você fez ou está fazendo clareamento dental, evite o açaí!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.