Notícias

Por que algumas pessoas têm “serrinhas” nos dentes?

Escrito por Ana Paula Soares

19 JUL 2022 - 16H00 (Atualizada em 20 JUL 2022 - 08H47)

Você já reparou que a maioria das crianças têm dentes com minúsculas ondulações nas bordas, que parecem uma “serrinha”? Essa aparência tende a desaparecer com o passar do tempo, mas às vezes persiste até a idade adulta.

Também conhecidos como dentes em flor de lis, eles são observados nos incisivos superiores e inferiores (dentes da frente). O uso dos dentes durante a mastigação e o atrito provocado pela escova de dentes geralmente desgastam essa superfície.

E quando o aspecto ondulado permanece?

Se as “serrinhas” não desaparecem, não há motivo para preocupação, pois é apenas uma questão estética. Caso seja um incômodo para você, é possível corrigir o problema.

O processo pode ser realizado no consultório, pelo dentista. Geralmente, é utilizada uma resina capaz de tornar mais reta a borda incisiva. O procedimento é completamente indolor e o resultado é bastante satisfatório, já que o material utilizado tem a mesma cor do dente.

O profissional indicado para esse tipo de tratamento é o especialista em dentística.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.