Notícias

Plantonistas da Uniodonto de São José dos Campos participam de curso de atualização

Escrito por Ana Paula Soares

24 MAI 2022 - 16H00 (Atualizada em 24 MAI 2022 - 17H32)

Cerca de 50 plantonistas do Atendimento 24 horas da Uniodonto de São José dos Campos participaram, no dia 2 de maio, de curso de atualização sobre urgência e emergência. O evento, realizado na sede da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD) de São José dos Campos, foi dividido em dois temas: Interações Medicamentosas na Emergência Clínica Odontológica e Emergências e Urgências Médicas na Odontologia. A atividade foi coordenada pelo dentista cooperado Dr. Carlos Henrique Spinosa Bernardes e contou com o patrocínio do laboratório EMS.

“Embora o cirurgião-dentista receba noções de emergências médicas na faculdade, é importante que o plantonista esteja qualificado com um conhecimento mais aprofundado, por atender casos de urgência e emergência”, explica Dr. Sergio Brito, presidente da Uniodonto de São José dos Campos. “Temos que levar em consideração que o nível de estresse do paciente que comparece ao Atendimento 24 horas é maior do que o paciente de consultório. Por isso a relevância de atualização constante nessa área. Uma vantagem que temos na Uniodonto é que o nosso atendimento de urgência e emergência odontológica é realizado dentro da Santa Casa, portanto, com toda a assistência, em caso de necessidade”.

Para o Dr. Edmilson Urizzi, vice-presidente da Uniodonto de São José dos Campos, o curso foi de fundamental importância para manter o profissional atualizado sobre a evolução dos medicamentos utilizados na emergência odontológica. “O mercado de medicamentos é muito dinâmico, evolui e muda rapidamente. Precisamos acompanhar continuamente essas mudanças, para saber prescrever e administrar o que for melhor e mais adequado para cada caso”, afirmou.

O Pronto Atendimento 24 horas da Uniodonto de São José dos Campos funciona dentro da Santa Casa do município, 365 dias no ano, atendendo casos de urgência e emergência odontológica dos beneficiários, sem necessidade de agendamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.