Notícias

Natal Solidário leva alegria a crianças de São José dos Campos e Caraguatatuba

Escrito por Ana Paula Soares

23 DEZ 2021 - 12H00

PapaiNoel03

O final de mais um ano de muito trabalho, dedicação e conquistas foi celebrado pela Uniodonto de São José dos Campos de forma diferente.

Além das comemorações internas, a cooperativa odontológica organizou uma atividade solidária, junto às crianças da Cruzada Assistencial Padre João Guimarães, em São José dos Campos, e Projeto Protege, em Caraguatatuba, no litoral norte paulista.

Os colaboradores doaram brinquedos, alimentos e produtos de higiene, e o Fundo Social de Solidariedade, mantido pelos dentistas cooperados, subsidiou insumos para a manutenção das duas instituições.

No dia 20 de dezembro foi realizada a entrega das doações à Cruzada Assistencial e, no dia 21, foi a vez do Projeto Protege.

Para a ação, a Unidade Móvel da Uniodonto, dirigida pelo nosso Papai Noel (André Bittencourt, colaborador voluntário), foi decorada como um trenó.

Foi uma festa!

Sobre as instituições apoiadas

A Cruzada Assistencial foi fundada em 1957 pelo Padre João Marcondes Guimarães, com o objetivo de acolher crianças e adolescentes em situação de risco e/ou abandono do município de São José dos Campos, em caráter excepcional e provisório. Assim, a Cruzada Assistencial é como se fosse um lar temporário para essas crianças, que têm entre 0 e 14 anos.

O serviço Protege objetiva evitar a revitimização das crianças e adolescentes vítimas de violência e oferecer a possibilidade de inserção em atendimento intersetorial integrado, com acompanhamento médico e psicológico, buscando minimizar o sofrimento vivenciado.

Desde a implantação, mais de 500 casos foram referenciados e encaminhados para atendimento. Cerca de 100 crianças e adolescentes são atendidos mensalmente pelo serviço.

Sobre o Fundo Social de Solidariedade

Criado em 2005, o Fundo Social de Solidariedade da Uniodonto de São José dos Campos é mantido pela contribuição voluntária dos dentistas cooperados, no valor mensal equivalente a uma consulta de emergência.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Fazer login

Esqueci minha senha

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.