Notícias

Na Uniodonto, mulheres são a principal força de trabalho

Escrito por Ana Paula Soares

08 MAR 2021 - 14H00 (Atualizada em 16 MAR 2021 - 16H15)

Dia-da-Mulher-Uniodonto

As mulheres são a grande maioria da força de trabalho na Uniodonto de São José dos Campos. Praticamente dois terços dos 367 cirurgiões-dentistas da Cooperativa são do sexo feminino. O número se aproxima dos índices em nível nacional. Segundo o Conselho Federal de Odontologia, 69,6% dos profissionais da área são mulheres.

A novidade na cooperativa odontológica é a presença feminina nos cargos de gestão. As dentistas cooperadas participam dos três conselhos da Uniodonto: de Administração, Técnico e Fiscal.

A predominância de mulheres se mantém também na equipe de colaboradores, ainda em maior proporção do que entre os cooperados: 76% do quadro de pessoal é composto por mulheres. “Mais do que um indicador quantitativo, é importante ressaltar que essas colaboradoras ocupam cargos e funções em todos os níveis da nossa estrutura organizacional”, explica Dr. Sergio Brito, presidente da Uniodonto. “As gerências Geral e Comercial, por exemplo, são comandadas por mulheres, e o importante setor de Auditoria tem uma mulher na supervisão de uma equipe só de mulheres”.

A Uniodonto de São José dos Campos é líder de mercado no segmento de planos odontológicos, sendo referência em nível nacional. Atualmente, atende a 149,5 mil beneficiários de 14 municípios nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Baixada Santista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Fazer login

Esqueci minha senha

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.