Notícias

Entenda a importância do Plano Odontológico como benefício empresarial

Escrito por Uniodonto

19 ABR 2022 - 10H56

Quando falamos sobre saúde, raramente lembramos que o plano odontológico é um forte e essencial aliado. Aliás, a saúde bucal contribui de forma expressiva com a saúde do restante do nosso corpo.

Já parou para pensar na quantidade de colaboradores que já deixaram para depois uma visita ao dentista por não terem condições financeiras de pagar a consulta e, por esse motivo, um problema dental simples acabou se agravando, causando complicações e afastamento da empresa?

Percebemos então, logo de início, que as vantagens de ter um plano odontológico empresarial vão além da saúde bucal. Uma pesquisa realizada em 2019 pela Agência Nacional de Saúde (ANS) mostrou que a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas aumenta consideravelmente por meio de uma boa saúde bucal.

Pensando nisso, o benefício do plano odontológico empresarial faz diferença em relação à competitividade da organização em recrutar e manter profissionais talentosos, o que também contribui para diminuir também o absenteísmo. Quanto mais saudável for um funcionário, mais empenho, produtividade e resultados ele trará para a empresa.

Outras vantagens:

  • Baixo custo: o plano odontológico é um dos benefícios com melhor custo benefício do mercado, portanto, uma alternativa financeiramente viável para as empresas, assim como para os funcionários.
  • Satisfação e produtividade: quem não gosta de ser bem recebido, acolhido e atendido? Com o funcionário não é diferente. Sabendo que em caso de dores ou outros problemas dentais, simples ou mais complexos, pode contar com um dentista, é também se sentir seguro e satisfeito, foi a empresa que proporcionou esse suporte.
  • Competitividade: uma empresa que oferece benefícios, também é vista pelos candidatos como um melhor lugar para se trabalhar. Isso ocorre, pois, segundo a ANS, nos últimos anos, a procura por planos individuais nesse segmento teve um crescimento de 500%.


A importância da visita ao dentista a cada 6 meses

Manter a limpeza dentária profissional a cada 6 meses é o que a maioria dos dentistas recomenda. A limpeza dentária, nome popular para a profilaxia dentária, realizada em consultório odontológico, é um procedimento essencial para manter os dentes e gengivas com a saúde em dia. Além disso, é a melhor forma de evitar que haja o acúmulo de placa bacteriana e tártaro, que são os principais responsáveis pelo surgimento de doenças periodontais.

A má higienização ou ausência da limpeza dentária profissional pode ocasionar o surgimento de cáries, mau hálito (halitose), gengivite, periodontite e, em casos graves, até a perda de dentes.

Um funcionário que possui um plano odontológico tem:

  • Melhor qualidade de vida
  • Menor probabilidade de absenteísmo
  • Melhor produtividade e empenho em suas funções

Valorize o sorriso de quem trabalha pelo seu sucesso!

A Uniodonto sabe de toda essa importância e está com uma oferta especial para o Plano Essencial Corporativo.

De R$ 43,00 por R$ 24,70* pessoa/mês, mas é somente até o dia 29/4/2022.

Fez a contratação? Já pode utilizar o plano, sem complicações!

Zero carência, atendimento nacional, ampla rede de atendimento, entre outros.

*Valor líquido para contratos Pessoa Jurídica acima de 10 vidas, com vigência de 12 meses e livre adesão, por pessoa admitida no plano odontológico da Uniodonto de São José dos Campos. Oferta válida até 29 de abril de 2022 para contratação do Plano Essencial Corporativo.

Contrate agora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Uniodonto, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.