Notícias

10 razões para você contratar um plano odontológico hoje mesmo

Escrito por Uniodonto

28 MAI 2021 - 17H00 (Atualizada em 28 MAI 2021 - 17H34)

10razoes

Os cuidados com os dentes e a boca são fundamentais para manter a saúde como um todo. É bastante comum que a busca por atendimento odontológico diminua bastante após a infância. Contudo, isso pode favorecer o surgimento de problemas bucais graves a partir da falta de manutenções e limpezas específicas.

Além de caprichar na higienização, reconhecendo quais são os movimentos corretos a serem feitos com a escova e fio dental, é preciso contar com o atendimento de profissionais qualificados que saibam orientar sobre os produtos mais adequados para seus dentes e qual é o melhor tratamento para cada problema.

Nesse contexto, cresce a busca por um bom plano odontológico. De acordo com um levantamento realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), houve um aumento de 419 mil pessoas entre os usuários de planos odontológicos no Brasil em 2020. Isso culminou em um total de 25,8 milhões de usuários deste serviço no país hoje.

Por isso, se você está cansado de gastar muito dinheiro em cada ida ao dentista ou está precisando de um atendimento especializado para cuidar de um problema dental, veja algumas razões para adquirir um plano odontológico para você e sua família.


Cuidado com a saúde

Quando o tema é saúde, a maioria das pessoas já pensa em alimentação balanceada, prática regular de atividades físicas, uma boa rotina de sono, entre outros cuidados. Porém, a saúde bucal é essencial para a saúde do corpo como um todo e acaba sendo muitas vezes relegada a segundo plano.

Alguns levantamentos apontam que, aos 60 anos, 41,5% da população brasileira já tenha a arcada completamente comprometida. Quando se fala em saúde bucal, é importante lembrar que lesões na boca podem ser a porta de entrada para que as bactérias se dirijam para outras regiões do corpo.

Além disso, a boca infectada também pode trazer doenças pulmonares e cardíacas e complicar muito os quadros de pessoas com diabetes. Por isso, assim que um problema bucal for percebido, ele deve ser tratado o mais rápido possível.

Veja também:

Israel investe na saúde bucal dos idosos


Educação bucal

Outro benefício bastante evidente em contratar um bom plano odontológico é ter a possibilidade de acessar consultas de forma mais frequente, manter uma boa educação bucal e ensinar os seus filhos como fazê-lo da forma mais adequada.

Ao contarem com a supervisão frequente de um profissional da odontologia, você e sua família podem rever os seus cuidados com a saúde bucal e verificar o que precisa ser corrigido ou melhorado.

Prevenir qualquer problema é sempre melhor do que precisar remediar. Ter uma boa educação bucal é fundamental para reduzir as chances de haver problemas como mau hálito, cáries, tártaros e outros problemas mais graves.

Veja também:

Primeira visita ao dentista


Planejamento financeiro

Uma razão bastante relevante para contratar um plano odontológico é a possibilidade de manter o seu planejamento financeiro. Problemas de saúde podem ser bastante custosos e a falta de um plano pode causar turbulências às finanças de toda a família.

O Brasil é o país com maior número de dentistas do mundo: 19% dos dentistas de todo o planeta estão aqui. Contudo, essa grande oferta de profissionais não resulta em um acesso amplo aos serviços de saúde bucal pela população. E uma das principais razões para isso são os custos financeiros.

Ao contratar um plano odontológico, você garante acesso a diferentes serviços a um preço mais acessível em comparação a pessoas que não contratam esse serviço. Uma boa dica antes de escolher um plano é optar por aqueles que possuem carência zero. Assim, você não precisa esperar semanas ou até meses para realizar qualquer procedimento.

Veja também:

Dedução das despesas com plano odontológico no IRPF: veja como fazer


Atendimento amplo e especializado

Outro benefício essencial ao contratar um plano odontológico é a possibilidade de ter acesso a serviços especializados de profissionais qualificados em um consultório perto de você, além de poder contar com uma previsibilidade de atendimento, mediante a cobertura previamente adquirida.

Na Uniodonto, por exemplo, são ofertados planos com cobertura nacional, o que te deixa mais tranquilo para buscar atendimento durante uma viagem, sem precisar gastar uma fortuna.


Momentos de urgência

Muitas vezes, problemas de saúde podem manifestar sintomas de forma mais aguda, o que vai provocar dores mais intensas e uma urgência de receber atendimento. Isso é especialmente verdade se a pessoa sente dores intensas durante a madrugada e não tem condições de esperar até o início do horário comercial para receber assistência.

Um dos principais diferenciais na Uniodonto é assegurarmos atendimento 24 horas para urgências e emergências, em qualquer hora do dia ou da noite. Para isso, quem contrata um plano precisa apenas se informar sobre como solicitar esse atendimento em sua região.


Conforto e praticidade

Ao contratar um plano odontológico, você não precisa gastar grande energia e tempo buscando indicações com amigos ou procurando algum profissional ou centro que possa te oferecer o tratamento necessário.

Em nossa operadora, você encontra de forma rápida a lista de profissionais que podem te atender, em nosso site e aplicativos para smartphone (iOs e Android). Sem burocracia, você tem acesso a toda a lista de cirurgiões-dentistas da rede.


Facilidade para contratar

Contratar um plano odontológico oferece inúmeras facilidades - não só na hora de buscar atendimento com um dentista, mas também durante o processo de aquisição.

O nosso plano odontológico pode ser contratado 100% on-line, a partir do preenchimento de um formulário com alguns dos seus dados pessoais e documentações.


Tecnologia de ponta

Planos odontológicos também garantem que você tenha acesso às tecnologias mais modernas na área da saúde bucal. Exemplos são a laserterapia (que garante a remoção de cáries de forma mais segura, eficiente e sem dor) e a microscopia operatória, que é utilizada em algumas especialidades como endodontia e periodontia, com a principal finalidade de aumentar a magnificação e luminosidade do campo operatório, melhorando a acuidade visual do cirurgião-dentista, de forma a proporcionar melhores resultados clínicos e estéticos.


Profissionais atualizados

O mundo do trabalho atual é marcado pela ideia de que é preciso estar sempre se atualizando. Isso é especialmente importante para os profissionais de saúde, já que não ter determinado conhecimento pode te impedir de oferecer o tratamento mais adequado para cada paciente.

Outra vantagem dos planos odontológicos é que eles contam com profissionais não só qualificados, mas também atualizados sobre as últimas novidades de cada tratamento e que estão sempre aprendendo novos procedimentos envolvendo aparelhos e matérias-primas por meio de eventos patrocinados pela própria Uniodonto.


Perder o medo do dentista

Outro benefício inegável é a oportunidade de ir perdendo o medo do “barulho do motorzinho” utilizado pelos dentistas. Isso ocorre porque manter uma rotina de cuidados com a saúde bucal vai te oferecer a oportunidade de criar um vínculo de confiança com o profissional que te atender.

Além dos custos financeiros, o medo de ir ao dentista é outro fator que acaba reduzindo a busca das pessoas por dentistas, o que favorece o surgimento de problemas crônicos como tártaro e cárie.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Fazer login

Esqueci minha senha

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Uniodonto, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.