Notícias

Aquecendo os pés dos idosos da Casa de Repouso Nosso Lar

Escrito por Ana Paula Soares

24 JUN 2022 - 16H00 (Atualizada em 27 JUN 2022 - 17H37)

No dia 23/6, realizamos a entrega das meias doadas pelos colaboradores da Uniodonto de São José dos Campos aos idosos da Casa de Repouso Nosso Lar, na região leste da cidade. A instituição também recebeu 27 pacotes de fraldas geriátricas (1.350 fraldas), adquiridos com recursos do Fundo Social de Solidariedade da cooperativa odontológica, mantido pelos seus dentistas cooperados.

As doações integram o projeto Solidariedade Junina, dentro do eixo Social/Comunidade da Política de Sustentabilidade da Uniodonto de São José dos Campos.

“Ficamos muito contentes e gratos pela iniciativa da Uniodonto. Esperamos manter essa parceria em benefício dos idosos, pois a ajuda da comunidade é fundamental para nossas atividades”, afirmou Rosilani da Silva Vallim, coordenadora técnica da instituição. “Os recursos que recebemos da Prefeitura Municipal são específicos para determinadas despesas. Para outras, como a compra de alguns medicamentos, por exemplo, dependemos de doações de pessoas físicas e empresas”, explicou.

A Casa de Repouso Nosso Lar atende idosos em situação de vulnerabilidade social, encaminhados pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) da Prefeitura de São José dos Campos. Atualmente, a casa possui 36 leitos ocupados, mas o projeto final tem como objetivo disponibilizar 150 leitos.

Além de moradia e alimentação, os idosos recebem atendimento de profissionais de Terapia Ocupacional e Fisioterapia. O local também disponibiliza espaço para a realização de trabalhos manuais, como desenho e pintura.

Conheça melhor a instituição: nossolarsjc.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.