Perguntas Frequentes

Separamos as perguntas mais frequentes

Carência zero: assim que adquirir meu plano, posso utilizá-lo imediatamente?

Assim que o seu contrato for cadastrado, você já pode utilizar o plano. O prazo para a efetivação do cadastro é de até 48 horas após a assinatura do contrato. É importante mencionar que a carência zero só é válida para os planos oferecidos pela Uniodonto de São José dos Campos em sua área de atuação: São José dos Campos, Monteiro Lobato, Paraibuna, São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela.

Posso ter dois planos contratados ativos?

Se você já tem um plano odontológico oferecido por sua empresa, mas não pode incluir a sua família como dependente, aqui vai uma ótima notícia: você pode fazer um Plano Pessoa Física para todos! Isso mesmo, na Uniodonto o mesmo CPF pode acumular mais de um plano. Assim você não perde a cobertura que já tem no trabalho e todos na sua casa ganham a melhor proteção para a saúde bucal.

A Uniodonto oferece dentistas que atendem pacientes com necessidades especiais?

A Uniodonto oferece atendimento para pacientes com necessidades especiais. Caso necessite de auxílio para agendar um especialista entre em contato conosco pelo telefone (12) 3202-6000.

Como faço para aprovar um tratamento?

A aprovação de tratamentos pode ser realizada diretamente no consultório do dentista, desde que sua mensalidade esteja em dia. Você também pode levar sua guia até a sede da Uniodonto para liberação.

Como sei o valor de um tratamento não coberto pelo meu plano?

O valor de um tratamento não coberto pelo plano será informado ao beneficiário pelo seu dentista, após análise dos procedimentos necessários.

Quais as formas de pagamento para atos não cobertos pelo meu plano?

Para tratamentos não cobertos oferecemos as opções de pagamento por boleto bancário, cartão de crédito, cheque ou débito em conta. As formas de parcelamento podem ser consultadas no ato da aprovação, no consultório do dentista.

Necessito tirar a segunda via do meu cartão, como faço?

"Você pode gerar o cartão virtual pelo nosso site, nos acessos rápidos, em nossa página principal, na sua área restrita ou, se preferir, no nosso aplicativo Uniodonto SJC para iOs e Android – sem nenhum custo.

Veja como é fácil: https://youtu.be/wHQt6Quk87E

Como obter o Atendimento 24 horas para urgência e emergência?

A Uniodonto de São José dos Campos conta com Atendimento 24 horas na Santa Casa, localizada na Rua Vilaça, 843, no centro da cidade.
O Atendimento 24 horas é destinado exclusivamente para atender casos de urgência e emergência.
Não precisa de agendamento, basta se dirigir à Santa Casa e aguardar o atendimento. Não esqueça de levar o seu cartão da Uniodonto e um documento com foto para identificação.

Para outras regiões, ligue:

Bragança Paulista: (11) 9 7117-3285
Caraguatatuba: (12) 9 9657-5615
Santos: (13) 9 9784-8966
São Sebastião: (12) 9 9657-5756

Atendimento de urgência e emergência nas demais cidades

Para saber sobre o atendimento de urgência e emergência em outras regiões, acesse abaixo o site da Uniodonto do Brasil.

Atendimento de urgência e emergência Uniodonto do Brasil

IMPORTANTE: quando for viajar, à trabalho ou lazer, procure se informar antecipadamente sobre o atendimento de urgência na região de destino. Ligue para (12) 3202-6000, durante o horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h.

Que tipos de procedimentos se caracterizam como urgência e emergência?

Segundo o Conselho Federal de Odontologia, situações de emergência são aquelas que potencializam o risco de morte do paciente, como por exemplo, sangramentos não controlados e traumatismo envolvendo os ossos da face, com potencial comprometimento da via aérea do paciente. Já situações de urgência são aquelas que determinam prioridade para o atendimento, mas não potencializam o risco de morte, como por exemplo, dor odontológica aguda, decorrente de inflamações da polpa (pulpite), abscessos, fratura de dente, trauma dentário com avulsão (perda do dente) e luxação, entre outros. Os demais tratamentos de rotina deverão ser efetuados em consultas marcadas nos consultórios dos dentistas cooperados da Uniodonto.

Como faço para gerar a 2ª via de boleto?

Emitir a segunda via de seu boleto é fácil e rápido:

1) Basta baixar nosso aplicativo Uniodonto SJC para iOs (http://bit.ly/UniodontoSJCparaiOs) e Android (http://bit.ly/UniodontoSJCparaAndroid) e clicar em Meus boletos.

Veja como é fácil: https://youtu.be/SVjHhsDS438

2) Ou, se preferir, acesse a página principal do site da Uniodonto São José dos Campos - www.uniodontosjc.com.br , clique em Acessos Rápidos e selecione o botão 2ª via de boletos. Coloque seu login (número do cartão do titular) e senha (CPF do titular). Você será redirecionado para a tela de geração de boleto, onde também há a opção de pagar via cartão de crédito.

Como faço para colocar o boleto de meu plano em débito automático?

É possível cadastrar o débito automático da fatura de seu plano nos bancos: Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Para isso, é necessário que você vá até uma das unidades da Uniodonto para assinar a autorização de débito automático em conta corrente.

É possível agendar horário com meu dentista pelo site?

A Uniodonto São José dos Campos não tem acesso à agenda dos dentistas cooperados. Você deve entrar em contato direto com os nossos dentistas e agendar o melhor horário para a sua consulta. Caso tenha dificuldade de agendamento em uma especialidade, favor entrar em contato pelo número: (12) 3202-6000.

Como encontro dentistas fora da área da Uniodonto SJC?

Caso necessite de um dentista fora da área de abrangência da Uniodonto de São José dos Campos (São José dos Campos, Monteiro Lobato, Paraibuna, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião), acesse o site www.uniodonto.coop.br 

Como saber qual a cobertura completa de meu plano?

Para esclarecer suas dúvidas quanto à cobertura de planos, por favor, entre em contato com nossa equipe pelo número (12) 3202-6032 ou 3202-6037.

Tenho empresa com CNPJ (PME ou PJ) e gostaria de ter um plano Uniodonto SJC. Como fazer?

Você pode contratar um plano empresarial. Por favor, entre em contato com nosso departamento comercial clicando aqui, ou pelo telefone (12) 3202-6030. Tenha em mãos a Razão Social de sua empresa e a quantidade estimada de inscritos no plano (sócios, funcionários ou familiares). Os contratos para planos empresariais podem ser firmados a partir de três beneficiários.

Se eu sair da empresa, posso continuar com o plano odontológico?

O beneficiário tem direito à extensão do plano odontológico por tempo determinado se for desligado sem justa causa ou se aposentar, desde que, quando na ativa, tenha contribuído com o valor da mensalidade. Nos contratos 100% patrocinados pela empresa, o beneficiário não tem direito à extensão do plano. Beneficiários de planos ofertados por sindicatos e associações de classe não têm direito à extensão, por serem contratos coletivos por adesão. Além disso, se desejar manter o plano como pessoa física, o beneficiário poderá procurar a Uniodonto dentro do prazo de 60 dias para permanecer, conforme as opções de planos disponíveis, valores de tabela vigentes e sem carência.

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Por Redação, em Uniodonto

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