Como Utilizar seu plano

1. ESCOLHA O CIRURGIÃO DENTISTA COOPERADO:
Procure no Manual do Beneficiário o dentista de sua preferência - a escolha é livre, ou acesse em nosso site a página "Encontre o seu dentista". Lá você poderá realizar a pesquisa avançada, escolhendo o profissional por especialidade, nome, bairro e cidade. 

A relação de dentistas pela internet estará sempre atualizada, confira sempre que necessitar.

 

 

2. LOCAL DE ATENDIMENTO:
O Atendimento é realizado no consultório particular do dentista escolhido, devendo acontecer com hora marcada.

 

 

3. CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO UNIODONTO:

É o documento de identificação do beneficiário, emitido pela Uniodonto e indispensável para o atendimento.

 

 

4. PLANO DE TRATAMENTO (ORÇAMENTO):
Na primeira consulta, o dentista cooperado preencherá a guia de orçamento, onde descreverá os procedimentos necessários para o tratamento do beneficiário. Esta guia será aprovada pela Internet diretamente no consultório ou através da guia, que deverá ser aprovada na Uniodonto.

 

 

5. PERÍCIA (AUDITORIA) ODONTOLÓGICA:
Consiste na verificação clínica por um dentista qualificado e escolhido pela Uniodonto dos tratamentos propostos e executados pelo profissional escolhido pelo beneficiário. Serão marcadas via telefone ou pessoalmente na sede da Uniodonto.
É através da auditoria que podemos aperfeiçoar o nosso atendimento.

 

 

6. ATOS COMPLEMENTARES:
Algumas de suas necessidades de tratamento podem não ser cobertas pelo seu plano odontológico. Esses procedimentos são chamados de Atos Complementares e calculados com base na tabela de atos odontológicos da Unidonto. Para estes procedimentos odontológicos a Uniodonto oferece possibilidade de parcelamento, e conforme opção, as formas de parcelamento* mudam.
Os atos não cobertos pelo plano poderão ser aprovados no próprio consultório do dentista pelo sistema de aprovação online ou pela emissão de Guia TISS, que deverá ser aprovada na Cooperativa.

 

 


Importante: 

Não efetue pagamento diretamente ao dentista cooperado. Em alguns contratos empresariais o desconto do ato complementar será realizado direto em sua folha de pagamento.

* As formas de parcelamento do orçamento poderão sofrer alteração sem aviso prévio da UNIODONTO. Para parcelamento do seu orçamento o mesmo deverá atingir o valor mínimo do tratamento estipulado pela UNIODONTO.

 

 

8. AUDITORIA – PODERÁ SER SOLICITADA NO INICIO OU NO TERMINO DO TRATAMENTO.
A Uniodonto tem por norma, por amostragem, proceder a nova avaliação odontológica no final do tratamento. O objetivo é avaliar a qualidade do atendimento e o grau de satisfação do nosso beneficiário. Por isso a sua participação é importante.

 

 

9. BENEFICIÁRIO EM TRÂNSITO:

Recomenda-se que o beneficiário, ao viajar, esteja munido do cartão Uniodonto e do manual do beneficiário, pois caso necessite de atendimento de urgência poderá solicitar Atendimento na Uniodonto mais próxima.

 Gerar Cartão Virtual

Plano Pessoa Física

Contratar

Encontre seu Dentista


Uniodonto São José dos Campos - Quem tem valoriza

 

(12) 3202-6000

Atendimento no Horário Comercial

(12) 3202-6032

Atendimento Empresarial

Responsável Técnico

Dr. Sergio Brito, CRO 37816

Uniodonto CL - CRO 4666

ANS - nº 313751