Qual o seu estilo de vida?

Publicado em 09/01/2018

Mesmo mantendo cuidados diários e visitando seu dentista de forma regular, sem uma vida em equilíbrio entre alimentação e hábitos saudáveis, pode colocar a saúde bucal em risco.

 

 

Incidência de cárie, câncer bucal, bruxismo, periodontite, desgaste dental. Essas são algumas das doenças que uma má qualidade de vida pode trazer, seja pela má alimentação, obesidade, vícios, estresse ou excesso de cigarro e álcool.

 


De acordo com a Uniodonto São José dos Campos , a saúde bucal está ligada de modo direto com todo o nosso corpo. “É possível que as pessoas percebam como está sua saúde indo ao dentista, por exemplo. Se o estilo de vida não está bom, isso reflete na boca”, explica a Cooperativa.


Fique ligado

Quem fuma e consome muito álcool pode estar sujeito a muitas doenças. Essa combinação traz alterações químicas na saliva, levando a ocorrência de cáries e até mesmo câncer de boca.

 


Ainda segundo a Uniodonto SJC, os maus hábitos, de modo geral, podem diminuir a imunidade no organismo, além de ocasionar outros problemas bucais específicos, como: bruxismo, desgaste nos dentes e estalos na ATM (Articulação Temporomandibular - uma articulação que liga o maxilar ao crânio).

 

 

Hábitos com uma longa duração de tempo também são considerados distúrbios que atrapalham a saúde da boca, como: roer unha, mascar balas e chicletes excessivamente, chupar chupeta e etc., pois causam o desgaste da estrutura dentária e a alteração da musculatura da face.

 


Além de manter práticas saudáveis ao longo do dia é importante ficar atento também à noite, quando você dorme, pois problemas como apneia e ronco podem aparecer como reflexo de como está a sua saúde, e podem ser tratados com profissionais especializados nessa área, como os cirurgiões-dentistas, por exemplo.

 


Como evitar 

Não podemos manter uma boa saúde apenas cuidando dos dentes. É necessário preservar nosso corpo em equilíbrio, realizando exercícios físicos, tendo um bom sono - dormindo ao menos de seis a oito horas por noite, comendo corretamente e diminuindo o consumo de álcool e cigarro. “É fato que, quem mantém hábitos saudáveis desenvolve uma saúde melhor”, conclui a Cooperativa.

 

Esses cuidados vão refletir não somente no seu corpo, como na sua boca e no seu sorriso!

 Gerar Cartão Virtual

Plano Pessoa Física

Contratar

Encontre seu Dentista


Uniodonto São José dos Campos - Quem tem valoriza

(12) 3202-6000

Atendimento no Horário Comercial

(12) 3202-6032

Atendimento Empresarial

Responsável Técnico

Dr. Sergio Brito, CRO 37816

Uniodonto CL - CRO 4666

ANS - nº 313751