Campanha Novembro Azul conta com apoio Uniodonto

Publicado em 06/11/2017

Há cerca de dois anos a Uniodonto SJC iniciou o apoio à campanha de conscientização aos homens, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, responsável, anualmente, por cerca de 14 mil falecimentos no país.

 

 

E para alertar a sociedade em prol da saúde masculina, contamos com iluminação azul no prédio, vídeo de conscientização na TV, no site uniodontosjc.com.br, no Facebook e em e-mail marketing. Materiais com informações relevantes sobre o tumor maligno mais comum entre os homens e com a segunda taxa de mortalidade, perdendo apenas para o câncer de pulmão.

 

 

Acreditamos que exames preventivos, independentemente do sexo, da idade e dos hábitos, são sempre fundamentais. Em especial, o “exame de toque”. Isso porque, além de o tumor crescer lentamente, o câncer pode permanecer assintomático por vários anos.

 

 

Até hoje não é sabia a causa do câncer de próstata surge e há poucos fatores de risco identificados. São eles: a idade, sendo este câncer raro em pacientes com menos de 40 anos e extremamente comum após os 80 anos; a obesidade; o tabagismo; o histórico familiar e a afrodescendência.

 

 

Vale lembrar que, como na maioria dos casos, o câncer de próstata em estágio inicial é potencialmente curável através de cirurgia e radioterapia. Portanto, a prevenção é de extrema importância para uma vida longa e saudável. Cuide-se!

 

 Gerar Cartão Virtual

Plano Pessoa Física

Contratar

Encontre seu Dentista


Uniodonto São José dos Campos - Quem tem valoriza

(12) 3202-6000

Atendimento no Horário Comercial

(12) 3202-6032

Atendimento Empresarial

Responsável Técnico

Dr. Sergio Brito, CRO 37816

Uniodonto CL - CRO 4666