Todos contra o câncer de mama

Publicado em 09/10/2017

A operadora apoia anualmente a campanha de conscientização Outubro Rosa. Neste ano a sede investiu em iluminação rosa no prédio, vídeo de conscientização na TV, no site uniodontosjc.com.br, no Facebook e em e-mail marketing.

 

 

A ação nacional, com o apoio de grandes empresas, vale como alerta a todas as mulheres, independentemente da faixa etária. Isso porque a estimativa, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens.

 

 

Causado pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor, o câncer de mama possui variações. Alguns têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. Porém, em todos estes casos, quando descoberto no início há 95% de probabilidade de recuperação total.

 

 

Observar as mamas deve ser rotina. Há determinados sintomas fáceis de serem notados por um leigo, como caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor; pele da mama avermelhada, retraída; alterações no bico do seio (mamilo); pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço; saída espontânea de líquido dos mamilos.

 

 

Ações simples, como mudanças de hábito, ajudam na prevenção do câncer de mama. São elas:

  • Praticar atividade física regularmente;
  • Alimentar-se de forma saudável;
  • Manter o peso corporal adequado;
  • Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
  • Amamentar

 

 

Cuide-se! A sua saúde é muito importante para nós.

 

 Gerar Cartão Virtual

Plano Pessoa Física

Contratar

Encontre seu Dentista


Uniodonto São José dos Campos - Quem tem valoriza

(12) 3202-6000

Atendimento no Horário Comercial

(12) 3202-6032

Atendimento Empresarial

Responsável Técnico

Dr. Sergio Brito, CRO 37816

Uniodonto CL - CRO 4666