Solidariedade

Publicado em 15/08/2017

Laura Gutierrez, dentista da Uniodonto em São José, foi uma das 21 pessoas que participaram de uma ação social na região metropolitana de Manaus (AM) entre os dias 15 e 22 de julho. A única do Vale do Paraíba. Lá, o grupo realizou trabalhos com as tribos indígenas Agapenu, Moyray e Muritinga -  lugares onde o acesso é possível apenas após 23 horas viajando a barco. A iniciativa foi divulgada, nesta semana, pelo site da Globo G1 (clique aqui e leia a matéria)

 

 

De acordo com a cirurgiã-dentista, 21 voluntários permaneceram ao longo dos dias em um barco-hospital, atendendo não somente as tribos, como toda população ribeirinha. “Tivemos psicólogos, médicos, psicoterapeutas, pedagogos e dentistas. Realizei extrações, restaurações, limpezas... Tratamentos básicos àqueles que necessitavam”, afirma.

 

 

 

Para ajudar a Dra. nesta bela empreitada, a Uniodonto SJC doou diversos materiais odontológicos, como agulhas, flúor, lâminas, pasta profilática, tiras de lixa, luvas, entre outros. “A Cooperativa sempre procura meios para ajudar causas nobres como esta. Levar saúde bucal a quem não possui fácil acesso às escolas, aos hospitais e aos consultórios é gratificante”, afirma o presidente, Dr. Sergio Brito. 

 

 

Desde meados de 2007, Dra. Laura é engajada em ações sociais. “Aos que desejam ajudar, há diversas opções em São José dos Campos ou outras cidades”, conclui a dentista, ressaltando a importância de oferecer assistência e amparo a quem precisa.

 

 

 Gerar Cartão Virtual

Plano Pessoa Física

Contratar

Encontre seu Dentista


Uniodonto São José dos Campos - Quem tem valoriza

(12) 3202-6000

Atendimento no Horário Comercial

(12) 3202-6032

Atendimento Empresarial

Responsável Técnico

Dr. Sergio Brito, CRO 37816

Uniodonto CL - CRO 4666