Notícias

Transição para o mundo on-line reforça compromisso com a preservação ambiental

Escrito por Ana Paula Soares

31 MAI 2021 - 09H24 (Atualizada em 02 JUN 2021 - 13H30)

Ao longo de seus 28 anos de existência, a Uniodonto de São José dos Campos tem sido pioneira em melhorias de processos que resultam em benefícios para os cooperados, para a Cooperativa e para os beneficiários. Essas ações, baseadas no uso de novas tecnologias, também têm contribuído para a preservação ambiental.

Foi assim, por exemplo, com a implantação do Sistema Eletrônico de Aprovação (SEA) de guias, em 2004. Naquele ano, 41 mil guias deixaram de ser impressas. Atualmente, cerca de 385 mil guias/ano são emitidas digitalmente pela Singular.

Em 2020, o Manual do Beneficiário também deixou de ser produzido em versão impressa, permanecendo somente na versão digital. Essas duas iniciativas, somadas, representam a preservação de 240 árvores todos os anos, que seriam necessárias à produção de papel para as impressões das guias e manuais.

A Uniodonto de São José dos Campos possibilita ainda aos seus clientes a emissão do boleto digital para pagamento das mensalidades e de atos não cobertos, e o cartão virtual do beneficiário, disponível no site e no aplicativo da Cooperativa.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta”, explica Luis Murilo Cestari, gerente de TI da Uniodonto de São José dos Campos. “Nosso planejamento estratégico prevê o uso crescente de novas tecnologias, visando não só tornar os processos internos mais eficientes e eficazes, como possibilitar à empresa fazer a sua parte em relação à responsabilidade ambiental”.

Além das iniciativas que economizam papel, a Cooperativa realiza a coleta de amálgama remanescente de restaurações, providenciando a destinação adequada e evitando o seu descarte no meio ambiente. Por conter mercúrio em sua composição, a amálgama pode contaminar rios, lagos e solo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.