Notícias

Setembro Amarelo: ajude a divulgar

Escrito por Ana Paula Soares

01 SET 2021 - 08H00 (Atualizada em 02 SET 2021 - 08H30)

Durante todo o mês de setembro, a Uniodonto de São José dos Campos estará engajada na divulgação e conscientização sobre a prevenção do suicídio.

O Setembro Amarelo será tema de postagens nas mídias sociais e no site da Cooperativa. Os colaboradores usarão uma fita amarela no uniforme, alusiva à campanha.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 desse mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Anualmente, são registrados cerca de 12 mil suicídios no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que atinge principalmente os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Ajude a divulgar essa importante campanha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Paula Soares, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.