Notícias

Conheça os tipos de clareamento dental

Escrito por Uniodonto

01 MAR 2021 - 09H03 (Atualizada em 01 MAR 2021 - 11H56)

Buscando um sorriso mais branco? Descubra as características de cada metodologia disponível no mercado hoje.

Realizar um clareamento dental não é somente uma questão de autoestima, mas também de deixar o sorriso mais claro e com uma aparência mais bonita, livre de manchas causadas pelo tempo.

Além disso, nosso sorriso é a porta de entrada para tudo o que fazemos, como, por exemplo, uma entrevista de emprego ou uma apresentação pública. Nessas ocasiões, um sorriso bonito aumenta a confiança e segurança que nós sentimos.

Hoje, existem diversos tipos de clareamento dental, mas todos devem ser feitos com a avaliação e o acompanhamento de um cirurgião-dentista. Afinal, para que o procedimento traga os resultados esperados, é necessário o uso de substâncias químicas e acompanhamento do profissional.

Confira a seguir os principais tipos de clareamento dental e como funciona cada metodologia de aplicação:

Tipos de clareamento dental

Antes de detalhar quais são os principais tipos de clareamento dental, entenda que o processo acontece graças a uma substância que age na estrutura do dente, reagindo aos pigmentos que são encontrados.

Em seguida, quando as partículas são quebradas pelo agente clareador, os dentes se tornam mais claros e a consequência é um sorriso mais bonito e encantador. Veja a seguir como funcionam os tipos de clareamentos dentais disponíveis no mercado hoje:

Clareamento dental a laser

Esse tipo de clareamento dental é realizado exclusivamente em consultórios dentários, pois necessita de fotoativação do agente químico para o clareamento acontecer .

Nesse caso, um gel é colocado nos dentes que, em contato com um laser próprio para o uso odontológico,, age clareando os dentes.

Esse procedimento apresenta uma melhora significativa na cor dos dentes a partir da primeira sessão, sendo um dos procedimentos mais eficazes e procurados nos consultórios.

Fitas clareadoras dentais

Outro componente usado em clareamentos são as fitas clareadoras. Embora a aplicação possa ser feita de modo caseiro, também é indicado que se faça em um consultório, com um dentista. Isso porque, mesmo tendo menos quantidade de agentes químicos, somente o profissional da área saberá a melhor maneira de manusear o produto.

Nesse procedimento,uma fita é colocada sobre os dentes por um determinado tempo para que o produto possa agir.

Clareamento dental com molde

Nesse procedimento, o dentista faz um molde da sua arcada dentária e o gel clareador é colocado em casa por você.

Com o molde em casa, geralmente são usados produtos como gel clareador à base de peróxidos, que atuam como a água-oxigenada. Você pode usar o molde com o agente durante o dia ou à noite, quando for dormir.

Métodos caseiros ou profissionais? Qual escolher?

Assim como ocorre em diversas áreas da medicina, a questão do clareamento dental pode ficar polêmica quando consideramos as receitas caseiras que são criadas sem o devido critério e embasamento científico.

O bicarbonato de sódio e o uso de cascas de frutas como laranja ou banana estão entre as mais populares.

Contudo, a melhor opção para que você realmente conquiste um sorriso uniforme e saudável é através da orientação de um dentista.

Apenas esse profissional consegue avaliar o tipo de clareador que deve ser usado nos seus dentes para chegar ao sorriso dos seus sonhos.

Além disso, com o uso de receitas caseiras há risco de prejudicar o esmalte natural dos dentes. Portanto, sempre busque o suporte e orientação de profissionais qualificados. Especialmente quando estamos falando do seu sorriso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Fazer login

Responsabilidade de senha
Esqueci minha senha

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Uniodonto, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.