Perguntas Frequentes

Separamos as perguntas mais frequentes

Carência zero: assim que adquirir meu plano, posso utilizá-lo imediatamente?

Assim que o seu contrato for cadastrado, você já pode utilizar o plano. O prazo para a efetivação do cadastro é de até 48 horas após a assinatura do contrato. É importante mencionar que a carência zero só é válida para os planos oferecidos pela Uniodonto de Santos em sua área de atuação: Santos, Cubatão, São Vicente e Praia Grande.

Posso ter dois planos contratados ativos?

Se você já tem um plano odontológico oferecido por sua empresa, mas não pode incluir a sua família como dependente, aqui vai uma ótima notícia: você pode fazer um Plano Pessoa Física para todos! Isso mesmo, na Uniodonto, o mesmo CPF pode acumular mais de um plano. Assim você não perde a cobertura que já tem no trabalho e todos na sua casa ganham a melhor proteção para a saúde bucal.

A Uniodonto oferece dentistas que atendem pacientes com necessidades especiais?

A Uniodonto oferece atendimento para pacientes com necessidades especiais. Caso necessite de auxílio para agendar um especialista, entre em contato conosco pelo telefone (13) 3232-1612.

Como faço para aprovar um tratamento?

A aprovação de tratamentos (atos cobertos pelo plano) será realizada diretamente no consultório do dentista, desde que sua mensalidade esteja em dia. Você poderá levar sua guia (atos não cobertos e RXs) até a sede da Uniodonto ou enviar para o nosso WhatsApp (13) 99705-6191, para liberação ou orçamento.

Como sei o valor de um tratamento não coberto pelo meu plano?

O valor de um tratamento não coberto pelo plano será informado pelo seu dentista, após análise dos procedimentos necessários.

Quais as formas de pagamento para atos não cobertos pelo meu plano?

O valor de um tratamento não coberto pelo plano será informado ao beneficiário pela Uniodonto de Santos, após a análise dos procedimentos necessários por parte do dentista e emissão da guia de tratamento. A guia poderá ser encaminhada pelo beneficiário para o nosso WhatsApp (13) 99705-6191.

Necessito tirar a segunda via do meu cartão, como faço?

Você pode gerar o cartão virtual pelo nosso site, nos acessos rápidos, em nossa página principal, na sua área restrita ou, se preferir, no nosso aplicativo Uniodonto SJC para iOs e Android – sem nenhum custo.

Como obter o Atendimento 24 horas para urgência e emergência?

A Uniodonto de Santos conta com um Atendimento 24 horas, destinado exclusivamente para atender casos de urgência e emergência.

O agendamento, deverá ser feito pelo telefone (13) 99784-8966 (não é WhatsApp). Não esqueça de levar o seu cartão da Uniodonto e um documento com foto para identificação.

Para outras regiões, ligue:

Bragança Paulista: (11) 9 7117-3285

Caraguatatuba: (12) 9 9657-5615

São Sebastião: (12) 9 9657-5756

São José dos Campos: na Santa Casa, Rua Vilaça, 843 – Centro

Para saber sobre o atendimento de urgência e emergência em outras regiões, acesse abaixo o site da Uniodonto do Brasil.

Atendimento de urgência e emergência

IMPORTANTE: quando for viajar a trabalho ou lazer, procure se informar antecipadamente sobre o atendimento de urgência na região de destino. Ligue para (13) 3232-1612, durante o horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira das 8h30 às 18h.

Que tipos de procedimentos se caracterizam como urgência e emergência?

Segundo o Conselho Federal de Odontologia, situações de emergência são aquelas que potencializam o risco de morte do paciente, como por exemplo, sangramentos não controlados e traumatismo envolvendo os ossos da face, com potencial comprometimento da via aérea do paciente. Já situações de urgência são aquelas que determinam prioridade para o atendimento, mas não potencializam o risco de morte, como por exemplo, dor odontológica aguda, decorrente de inflamações da polpa (pulpite), abscessos, fratura de dente, trauma dentário com avulsão (perda do dente) e luxação, entre outros. Os demais tratamentos de rotina deverão ser efetuados em consultas marcadas nos consultórios dos dentistas cooperados da Uniodonto.

Como faço para gerar a 2ª via de boleto?

Emitir a segunda via de seu boleto é fácil e rápido:

1) Basta baixar nosso aplicativo Uniodonto SJC para iOs (http://bit.ly/UniodontoSJCparaiOs) e Android (http://bit.ly/UniodontoSJCparaAndroid) e clicar em Meus boletos:

2) Ou, se preferir, acesse no botão abaixo:

Coloque seu login (número do cartão do titular) e senha (CPF do titular). Você será redirecionado para a tela de geração de boleto, onde também há a opção de pagar via cartão de crédito.

Como faço para colocar o boleto de meu plano em débito automático?

É possível cadastrar o débito automático da fatura de seu plano nos bancos: Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Para isso, é necessário que você vá até uma das unidades da Uniodonto para assinar a autorização de débito automático em conta corrente.

É possível agendar horário com meu dentista pelo site?

A Uniodonto de Santos não tem acesso à agenda dos dentistas cooperados. Você deve entrar em contato direto com os nossos dentistas e agendar o melhor horário para a sua consulta. Caso tenha dificuldade de agendamento em uma especialidade, favor entrar em contato pelo telefone (13) 3232-1612.

Como encontro dentistas fora da área da Uniodonto de Santos?

Caso necessite de um dentista fora da área de abrangência da Uniodonto de Santos (Santos, Cubatão, São Vicente e Praia Grande), acesse o site www.uniodonto.coop.br

Como saber qual a cobertura completa de meu plano?

Para esclarecer suas dúvidas quanto à cobertura de planos, por favor, entre em contato com nossa equipe pelo telefone (13) 3232-1612.

Tenho empresa com CNPJ (PME ou PJ) e gostaria de ter um plano Uniodonto SJC. Como fazer?

Você pode contratar um plano empresarial. Por favor, entre em contato com nosso departamento comercial, pelo telefone (13) 3232-1612. Tenha em mãos a Razão Social de sua empresa e a quantidade estimada de inscritos no plano (sócios, funcionários ou familiares). Os contratos para planos empresariais podem ser firmados a partir de três beneficiários.

Se eu sair da empresa, posso continuar com o plano odontológico?

O beneficiário tem direito à extensão do plano odontológico por tempo determinado se for desligado sem justa causa ou se aposentar, desde que, quando na ativa, tenha contribuído com o valor da mensalidade. Nos contratos 100% patrocinados pela empresa, o beneficiário não tem direito à extensão do plano. Beneficiários de planos ofertados por sindicatos e associações de classe não têm direito à extensão, por serem contratos coletivos por adesão. Além disso, se desejar manter o plano como pessoa física, o beneficiário poderá procurar a Uniodonto dentro do prazo de 60 dias para permanecer, conforme as opções de planos disponíveis, valores de tabela vigentes e sem carência.

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Por Redação, em Uniodonto

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