Perguntas Frequentes

Separamos as perguntas mais frequentes

Carência zero: assim que adquirir meu plano, posso utilizá-lo imediatamente?

Assim que o seu contrato for cadastrado, você já pode utilizar o plano. O prazo para a efetivação do cadastro é de até 48 horas após a assinatura do contrato. É importante mencionar que a carência zero só é válida para os planos contratados para pagamento por débito automático e cartão de crédito. Válido para as áreas de atuação Bragança Paulista, Socorro, Atibaia e Bom Jesus dos Perdões.

Posso ter dois planos contratados ativos?

Se você já tem um plano odontológico oferecido por sua empresa, mas não pode incluir a sua família como dependente, aqui vai uma ótima notícia: você pode fazer um plano Pessoa Física para todos! Isso mesmo, na Uniodonto, o mesmo CPF pode acumular mais de um plano. Assim, você não perde a cobertura que já tem no trabalho e todos na sua casa ganham a melhor proteção para a saúde bucal.

A Uniodonto oferece dentistas que atendem pacientes com necessidades especiais?

Sim, a Uniodonto oferece atendimento para pacientes com necessidades especiais. Caso necessite de auxílio para agendar um especialista, entre em contato conosco pelo telefone (11) 4033-5703.

Como faço para aprovar um tratamento?

A aprovação de tratamentos pode ser realizada diretamente no consultório do dentista, desde que sua mensalidade esteja em dia. Você também pode levar sua guia até a sede da Uniodonto para liberação.

Como sei o valor de um tratamento não coberto pelo meu plano?

O valor de um tratamento não coberto pelo plano será informado pelo seu dentista, após análise dos procedimentos necessários.

Quais as formas de pagamento para atos não cobertos pelo meu plano?

Para tratamentos não cobertos, o pagamento e parcelamento devem ser acertados diretamente no consultório do dentista.

Necessito tirar a segunda via do meu cartão, como faço?

Você pode gerar o cartão virtual pelo nosso site, nos acessos rápidos, em nossa página principal, na sua área restrita ou, se preferir, no nosso aplicativo Uniodonto SJC para iOs e Android – sem nenhum custo.

Como obter o Atendimento 24 horas para urgência e emergência?

A Uniodonto de Bragança Paulista conta com Atendimento 24 horas pelo telefone (11) 9 7117-3285. Você será orientado quanto ao local e o profissional que irá atendê-lo. Lembrando que o Atendimento 24 horas é destinado exclusivamente para casos de urgência e emergência. Não esqueça de levar o seu cartão da Uniodonto e um documento com foto para identificação.

Para outras regiões:

São José dos Campos: Santa Casa – Rua Vilaça, 843 – Centro. Sem necessidade de agendamento.

Demais municípios, ligue:

Caraguatatuba: (12) 9 9657-5615

Santos: (13) 9 9784-8966

São Sebastião: (12) 9 9657-5756

Para saber sobre o atendimento de urgência e emergência em outras regiões do país, acesse abaixo o site da Uniodonto do Brasil.

Atendimento de urgência e emergência

IMPORTANTE: quando for viajar, a trabalho ou lazer, procure se informar antecipadamente sobre o atendimento de urgência na região de destino. Ligue para (11) 4033-5703, no horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h30.

Que tipos de procedimentos se caracterizam como urgência e emergência?

Segundo o Conselho Federal de Odontologia, situações de emergência são aquelas que potencializam o risco de morte do paciente, como por exemplo, sangramentos não controlados e traumatismo envolvendo os ossos da face, com potencial comprometimento da via aérea do paciente. Já situações de urgência são aquelas que determinam prioridade para o atendimento, mas não potencializam o risco de morte, como por exemplo, dor odontológica aguda, decorrente de inflamações da polpa (pulpite), abscessos, fratura de dente, trauma dentário com avulsão (perda do dente) e luxação, entre outros. Os demais tratamentos de rotina deverão ser efetuados em consultas marcadas nos consultórios dos dentistas cooperados da Uniodonto.

Como faço para gerar a 2ª via de boleto?

1) Basta baixar nosso aplicativo Uniodonto SJC para iOs (http://bit.ly/UniodontoSJCparaiOs) e Android (http://bit.ly/UniodontoSJCparaAndroid) e clicar em Meus boletos:

2) Ou, se preferir, acesse no botão abaixo:

Coloque seu login (número do cartão do titular) e senha (CPF do titular). Você será redirecionado para a tela de geração de boleto, onde também há a opção de pagar via cartão de crédito.

Emitir a segunda via de seu boleto é fácil e rápido:

Como faço para colocar o boleto de meu plano em débito automático?

É possível cadastrar o débito automático da fatura do seu plano nos bancos: Santander, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Para isso, é necessário que você vá até uma das unidades da Uniodonto para assinar a autorização de débito automático em conta corrente.

É possível agendar horário com meu dentista pelo site?

A Uniodonto de Bragança Paulista não tem acesso à agenda dos dentistas cooperados. Você deve entrar em contato diretamente com os nossos dentistas e agendar o melhor horário para a sua consulta. Caso tenha dificuldade de agendamento em uma especialidade, favor entrar em contato pelo número: (11) 4033-5703.

Como encontro dentistas fora da área da Uniodonto de Bragança Paulista?

Caso necessite de um dentista fora da área de abrangência da Uniodonto de Bragança Paulista (Bragança Paulista, Atibaia, Socorro, Bom Jesus dos Perdões), acesse o site da Uniodonto de Bragança Paulista (www.uniodontobraganca.com.br).

Como saber qual a cobertura completa de meu plano?

Para esclarecer suas dúvidas quanto à cobertura de planos, por favor, entre em contato com nossa equipe pelo número (11) 4033-5703.

Tenho empresa com CNPJ (PME ou PJ) e gostaria de ter um plano Uniodonto SJC. Como fazer?

Você pode contratar um plano empresarial. Por favor, entre em contato com nosso departamento comercial pelo telefone (11) 4033-5703. Tenha em mãos a Razão Social de sua empresa e a quantidade estimada de inscritos no plano (sócios, funcionários ou familiares). Os contratos para planos empresariais podem ser firmados a partir de três beneficiários.

Se eu sair da empresa, posso continuar com o plano odontológico?

O beneficiário tem direito à extensão do plano odontológico por tempo determinado se for desligado sem justa causa ou se aposentar, desde que, quando na ativa, tenha contribuído com o valor da mensalidade. Nos contratos 100% patrocinados pela empresa, o beneficiário não tem direito à extensão do plano. Beneficiários de planos ofertados por sindicatos e associações de classe não têm direito à extensão, por serem contratos coletivos por adesão. Além disso, se desejar manter o plano como pessoa física, o beneficiário poderá procurar a Uniodonto dentro do prazo de 60 dias para permanecer, conforme as opções de planos disponíveis, valores de tabela vigentes e sem carência.

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Por Redação, em Uniodonto

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